sexta-feira, 21 de maio de 2021

Um novo mandamento

 

Um novo mandamento

“Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros.
Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.
Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. 
- João 13. 34-35 (NVI)

Jesus falou essas palavras depois de terminar de lavar os pés dos seus discípulos.

Em primeiro lugar, ele deixou bem claro que amar não era uma sugestão, mas um “novo mandamento” de Deus para os homens. Esse amor que devemos ter um pelo outro não é opcional, mas uma marca obrigatória do cristão.

Em segundo lugar, o nosso amor deve ser da mesma qualidade que o amor de Cristo.

O próprio Jesus, em suas palavras, afirma que julgaríamos a qualidade do nosso amor em comparação ao dele: Ele disse: “assim como eu vos amei”.

Esse sentimento verdadeiro deve estar profundamente enraizado em cada cristão:

Eu não devo julgar a minha espiritualidade comparando-me com os outros, mas com Cristo. Quando fazemos isso, há apenas uma saída possível, e essa saída nos leva ao caminho do arrependimento e da humildade.

Em terceiro lugar, Jesus deu ao mundo a autoridade para julgar nosso cristianismo pelo amor que temos um pelo outro.

E no passo em que demonstramos nosso amor uns pelos outros, então, todos conhecerão que somos discípulos de Cristo.

Francis Schaeffer, um gigante da teologia do século vinte, disse que o amor é a apologética final. Ou seja, o amor o amor é o argumento irresistível e é a razão por trás de tudo.

Portanto,
Se nós não mostrarmos uns aos outros o amor de Cristo, o mundo não irá saber que nós somos discípulos dele; e, ainda mais sobriamente falando, eles nunca conhecerão o amor de Deus no evangelho.

Esse é um grande chamado. Eu e você somos convidados a exercer-lo, para o bem desse mundo e para a alegria da comunidade cristã.

Que essas palavras ecoem em seu coração.

Em nome de Jesus, amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da Genealogia para a Geografia - Mateus 2.19-23

 Da Genealogia para a Geografia - Mateus 2.19-23 INTRODUÇÃO: Mesmo que o Advento e o Natal tenham terminado, ainda temos uma passagem em n...