sexta-feira, 30 de julho de 2021

A Oração Secreta!

 

DEVOCIONAL: A Oração Secreta!

DEVOCIONAL: escrito em 30 de julho de 2021

Ouça aqui ou leia o texto abaixo:

LEITURA BÍBLICA:

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.” — É o que diz nosso Senhor Jesus em Mateus 6: 6–7.

REFLEXÃO:

A oração é uma das coisas mais gratificantes que existe em nossa espiritualidade cristã, mas também é uma das coisas mais difíceis de serem cultivadas no terreno da nossa caminhada espiritual. Cristo, que acima de todas as coisas, é nosso maior exemplo, passou muitas noites em oração. Ele tinha o costume de orar muito. Os seus longos períodos de oração formaram sua história e o seu caráter. Com muita propriedade, Ele nos ensina coisas maravilhosas a respeito da oração. Eu separei dois pontos para o nosso devocional deste dia:

Primeiro: Jesus nos ensina que devemos orar em secreto! Ou seja, é muito bom, é bíblico e é ordenança divina que oremos, de forma pública, uns pelos outros. E isso é muito importante. Mas chama a nossa atenção o fato de Jesus nos ensinar que também devemos fazer orações particulares, feitas em segredo, feitas em lugar secreto onde Deus está!

Você não acha maravilhoso saber que cada um de nós possui um lugar secreto em Deus? Saiba que é neste lugar secreto que o nosso relacionamento com o Pai se aprofundará e as nossas vidas serão radicalmente transformadas.

Portanto, é vital para o nosso relacionamento com Deus que reservemos tempo para estar em Sua presença e ouvi-Lo. É, também, muitissímo essencial para o nosso relacionamento com Deus que reservemos tempo para conversar com Ele de forma secreta, isto é, de forma particular a respeito de todas as coisas. Sim, todas as coisas. Inclusive a respeito daquilo que Ele tem reservado pra mim e para você. Afinal de contas, como iremos descobrir o que Deus tem pra nossa vida se a gente não gasta tempo no lugar secreto da presença Dele?

O segundo ponto para qual eu chamo a sua atenção é o fato de Jesus nos ensinar a não “ficar repetindo a mesma coisa” o tempo todo! Embora seja essa a característica de alguns, eu tenho a profunda convicção que Jesus está dizendo que a oração tem muito mais a ver sobre os frutos do nosso coração do que sobre os frutos dos nossos lábios. Nesse sentido, posso afirmar categoricamente que Jesus, ao nos ensinar sobre a oração, deseja que nós, ao entrarmos nesse lugar secreto, abramos os nossos corações a Deus para que possamos ouvir e entender o Seu grande plano de transformação, tanto em nossas vidas quanto no mundo ao nosso redor.

Ademais, certa vez Madre Teresa disse:

“A oração não é sobre pedir. A oração é colocar-se nas mãos de Deus, à Sua disposição, e ouvir a Sua voz no fundo de nossos corações”.

Isso complementa o que C. S. Lewis certa vez escreveu:

“Eu oro porque não posso ajudar a mim mesmo. Eu oro porque sou indefeso. Eu oro porque a necessidade flui de mim o tempo todo, andando e dormindo. A oração não muda Deus, muda a mim mesmo”.

Em conclusão, faço as seguintes perguntas: Como está a sua vida de oração? Você precisa de Deus hoje? Você precisa ouvir e sentir a Presença dele em sua vida? Em quais áreas da sua vida você precisa ser mudado através de um encontro com nosso Pai celestial? Reserve um tempo de qualidade na oração e coloque-se nas mãos de Deus” permitindo que Ele, por sua grande bondade e amor, transforme você.

— — — — — — — — — — 
Texto: Diego Gonçalves // Escrito para Igreja Dae Han | MEP 
Imagem da internet usada com permissão!

#devocional #mep #daehan #igreja #jesus #fé #pecado #salvação #palavra #bíblia #oração


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da Genealogia para a Geografia - Mateus 2.19-23

 Da Genealogia para a Geografia - Mateus 2.19-23 INTRODUÇÃO: Mesmo que o Advento e o Natal tenham terminado, ainda temos uma passagem em n...