sexta-feira, 19 de março de 2021

Devocional: Sobre a qualidade da fé

Eu o trouxe aos teus discípulos, e eles não puderam curá-lo. Então Jesus respondeu, e disse… Traga-o aqui para mim.

— Mateus 17:16, 17



“Os discípulos não puderam curar o menino”. Essas são as palavras mais marcantes do nosso texto. Ainda hoje, há discípulos indefesos lutando contra um demônio; há igrejas impotentes diante de um mundo possuído pelo diabo; há também, nossa própria situação diante de tantas outras situações adversas.

Mas ainda que você e eu fracassemos, e por mais que cristãos e igrejas possam falhar, Cristo não falha – E ele diz: “Traga-o seu problema para mim”. 

De acordo com o nosso texto, notamos que o pai do menino, mesmo decepcionado com o fracasso dos discípulos, não levou o menino de volta pra casa! Sabe, quando você enfrentar um caso difícil, que pareça não haver esperança, traga-o até Jesus. O Toque de Jesus ainda tem o mesmo poder. E o poder de Jesus está disponível para todos nós. 

Quando os discípulos perguntaram: “Jesus, por que não pudemos expulsar o demônio?” Jesus respondeu: “Por causa da vossa incredulidade. porque em verdade vos digo que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.” 

No entanto, o texto é claro ao dizer: “essa especie só sai pela oração e jejum.” Note que a fé e oração devem andar juntas. Pois juntas, podem mover montanhas e expulsar os demônios. Com Jesus, todas as coisas são possíveis. E todas as coisas só são possíveis para aqueles que crêem em Jesus.

Oração:

Misericordioso e Compassivo Deus. Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Tua Palavra nos ensina que nada é possível sem o teu falar e sem o teu agir em nosso meio. Confiamos plenamente na promessa de tua graça e misericórdia que nos consola pelo anúncio de que Jesus Cristo, teu Filho amado, veio para nos dar a boa-nova, veio para abrir os nossos olhos de toda cegueira espiritual; e veio de forma  amável e poderosa para salvar a nós, que somos pecadores. 

Confiamos nessa promessa, Senhor. Você pode fazer o aquilo nós não podemos fazer. E o que você faz, Senhor, você faz porque é teu desejo fazer isso. Cremos e confiamos que você fará, Jesus! Não por nosso mérito, não por nossa força, mas porque Ele é Deus!

Amém! 

— — — — — — — — — — 
Texto: Diego Gonçalves // Escrito para Igreja Dae Han | MEP em 19/03/2021
#devocional #mep #daehan #igreja #viver #morrer #jesus #fé #pecado #salvação #palavra #bíblia #oração


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da Genealogia para a Geografia - Mateus 2.19-23

 Da Genealogia para a Geografia - Mateus 2.19-23 INTRODUÇÃO: Mesmo que o Advento e o Natal tenham terminado, ainda temos uma passagem em n...